terça-feira, 1 de maio de 2012


O valor de uma vida

A vida é uma dádiva de Deus, o homem por sua vez, não consegue ser criador da mesma.
Portanto  ele a recebeu de Deus, segundo as escrituras sagradas!  e apenas deu continuidade.
No principio criou Deus, céus, terra, mar e todos os seres vivos. Inclusive o homem, que é o ser mais importante de todos.
A vida é única! Todos os seres vivos tem o direito de existir uma única vez, após a morte cessa-se a participação deste ser neste mundo.
Contudo; o ser humano não dar a mínima importância para a vida, sendo ela raríssima e caríssima.
Imaginemos a seguinte questão; todos os dias milhares de pessoas morrem em diversos lugares do mundo por muitos motivos diferentes. E poucos são os que morrem de velhice. A grande maioria dos óbitos foram motivados por morte prematura.
Umas das principais causas de morte no Brasil e no mundo é; o tráfico de drogas, estudos apontam que o trafico mata mais que  as guerras.
Pois desde cedo o trafico já começa a recrutar pessoas, sem levar em consideração a idade, eles recrutam até mesmo crianças e adolescentes, que ao  entrarem  nessa pratica raramente conseguem sair com vida.
São muitos os jovens assassinados pelo tráfico, o motivo quase sempre é; por dever e não pagar ou conflitos por pontos de vendas. 
Observando esses números, constatamos que uma vida custa R$ 20,30,50,100 reais no máximo.]
 Já que a mesma foi lhes concedida gratuitamente, então basta só isso, para matar ou morrer!
A morte assola as nações de muitas formas diferentes, muitas queriam uma segunda chance e não tiveram, outros ate mesmo tiraram sua própria vida, muitos morreram tentando ficar vivos, muitos mataram por muito pouco, e ceifaram os sonhos de outros.
Quanto custa uma vida?
Resposta; custa uma discursão no bar, um conflito no transito, uma traição, uma recha antiga, um acerto de contas, uma queima de arquivo, um milhão de dólares, um assalto a uma loja, um cigarro de maconha, uma pedra de craque e outros mais... Seria muitas linhas para redigir o valor de uma vida, ou melhor, uma única linha, para dizer que uma vida não tem preço.
Pois é caríssima e ninguém poderia pagar para dar ou trazer alguém de volta a vida.
A vida é única, um bem com um valor imensurável, dádiva exclusiva de Deus, não a desperdice, pois sua vida é muito importante para aquele que a deu. E um dia ele irá requerê-la de volta, e te perguntará o que você fez dela.
Nenhum homem é capaz de dar a vida, por logica, crença, e por lei também não é lhe é  dado o direito de tira-la.
Valorize o preço de sangue que Jesus pagou por sua vida, viva para agradar e adorar á ele, diga não ao mundo das drogas, criminalidade e mortes. Tenha vida, e vida com abundancia você só encontra em Jesus.
Os acidentes já matam muitas pessoas, seriam bem melhor se os homens não matassem um ao outro.  

Texto; Jucimar Santos
Méritos. Toda honra e do senhor Jesus Cristo.
Duvidas contate-nos em jucimar_ba@hotmail.com





Nenhum comentário: