domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Perigo de está andando disperso.


O jovem disperso

 
O livro de provérbio, cap.7 a partir do verso 6 conta a historia de um certo jovem, que deixou de guardar os mandamento divinos, e  começou a andar disperso, se tornando  uma presa fácil para as tentações que seria lançadas sobre ele.
Um dia saindo ele de sua casa a andar pela rua, e esquecendo-se de carregar consigo algo indispensável na vida de um jovem cristão, “que são os mandamento do senhor”  escrito no livro de provérbios cap.7 verso 1 e 2 que diz: Filho meu guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei como a menina dos seus olhos.
Esta palavra traz uma reflexão da importância de se está sempre vigilante, atento aos mandamentos de Deus, para que não caiamos em tentações, e nos laços armados pelo adversário com o objetivo de nos destruir.
O jovem falto de juízo foi abordado por uma mulher adultera, e muito astuta, esta aproximou-se dele, e o beijou, e esforçou o seu rosto e disse-lhe:
Sacrifício pacifico tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
Por isso, sai ao teu encontro a buscar-te diligentemente a tua face, e te achei.
Já cobri a minha cama com coberta de tapeçaria, com obras lavradas com linho fino do Egito;
Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã; alegremo-nos com amores.
Porque o marido não esta em casa, foi fazer uma jornada ao longe.
Um saquitel de dinheiro levou na sua mão; só no dia marcado voltará a casa.
Seduziu-o com a multidão de suas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o persuadiu e ele seguiu logo como um boi que vai ao matadouro; e, como um louco ao castigo das prisões,
Até que a flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço e não sabe que ele esta ali contra a sua vida.
O jovem desatento foi pego de surpresa e não teve como rejeitar os encantos da mulher que com muitas palavras bonitas, acabou convencendo-o a pecar com ela.
 Assim como este jovem que nos conta a historia, que foi seduzido e enganado, por está disperso, sem guardar as palavras do senhor, igualzinho acontece com muitas pessoas hoje, pois deixam de temer as leis do senhor a acabam sendo manipuladas pelas mãos malignas do diabo.
É exatamente assim que ele faz, se aproxima  das pessoas e oferece sempre muitas coisas, vantagens exorbitantes , e se essa pessoa não estas atenta a voz e mandamentos de Deus, logo serás enganado iludido e por fim destruído.
Portanto se encontras como esse jovem andando sem a principal arma do cristão que é guardar a lei do senhor, andar em novidades de vida com retidão, orando, jejuando, e sempre vigilante em toda maneira de viver.
 Não se desespere apenas volte depressa, pois Deus quer te guardar das mãos do maligno, Deus é bom e sua misericórdia não tem fim.

As pessoas não querem atentar para as palavras e os mandamentos de Deus, e andam sem se preocupar com o que pode acontecer  com suas vidas, é preciso tomar cuidados  pois não estamos sois neste universo que habitamos, cremos com base na bíblia sagrada que existe um Deus todo poderoso  que criou o universo, e tudo que nele há ,assim também cremos que existe um ser invejoso que é a raiz de todo mal que acontece na terra. Que é o diabo. E que guerreia 24h por dia pra tentar destruir o homem.
Então você já sabe procure uma igreja evangélica mais perto de você e entregue sua vida pra jesus e ele te guardará das mãos do malignos, não ande disperso ande com DEUS.
Se tiver duvidas entre em contato pelo e-mail;  jucimar_ba@hotmail,com.
Meritos; toda honra é gloria é do Senhor. 




Nenhum comentário: